Parceria entre os grupos Finlandia (Córdoba) e Trilogia (Gramado) vai apresentar diversidade de ritmos e integração de estilos no coreto da Praça Major Nicoletti, domingo, 18 de julho, às 14h
Com a ideia de que a música não possui barreiras, nem mesmo territoriais, o grupo musical Finlandia, idealizado pelo argentino Mauricio Candussi, propõe uma parceria com o grupo gramadense Trilogia para promover um intercâmbio entre a diversidade de ritmos da música argentina e da brasileira. O show será no dia 18 de julho, domingo, às 14h, no coreto da Praça Major Nicoletti. A atração marca o encerramento da Feira do Livro de Gramado.
O grupo Finlandia está percorrendo sete países da América Latina para divulgar seu projeto, sempre buscando realizar apresentações com grupos locais pelas cidades por onde passa. A intenção é divulgar a riqueza sonora argentina, integrando estilos, no caso, da música brasileira.
Em Gramado, a parceria com o grupo Trilogia vai resultar em um repertório com grandes nomes da música de ambos os países. Estilos como tango, bossa nova, milonga, flamenco e samba estarão presentes. Num primeiro momento, cada grupo apresenta seu repertório (autoral e releituras). Depois, os temas finais são tocados em conjunto, criando o verdadeiro intercâmbio musical, num show totalmente livre, leve e aberto a improvisações. Violoncelo, acordeão, teclado e violão, além dos vocais, dão ritmo ao espetáculo.
Finlandia (Córdoba/Argentina)
Finlandia é um grupo formado pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista. O grupo apresenta um repertório instrumental com sonoridade latino-americana mesclada em um ambiente contemporâneo. O grupo está em tour por sete países da América Latina, lançando seu novo disco intitulado “Nandhara”. Mauricio Candussi é pianista, acordeonista e arranjador. Nascido em Córdoba (Argentina), possui formação em piano e tocou junto a nomes expressivos na música argentina, além de ter se apresentado nos principais festivais de seu país. Raphael Evangelista, que acompanha o pianista argentino neste projeto, é violoncelista da Orquestra Filarmonia de São Paulo, já participou de outras orquestras e se apresentou em importantes casas de cultura do centro do país. Tem formação em música clássica e música popular brasileira, participou de diversos festivais nacionais e internacionais e atuou como arranjador ou instrumentista em dez discos.
Trilogia (Gramado/Brasil)
Formado pelos músicos gramadenses Paulo Jr., Rafa Almeida e Taís Seibt, o trio interpreta versões acústicas de sucessos da MPB, bossa nova, rock nacional e internacional dos anos 80 ao atual. Trilogia tem uma proposta diversificada em termos de estilos musicais, sempre buscando imprimir leveza e suavidade às suas releituras de grandes nomes da música brasileira e estrangeira. O repertório é totalmente interpretado com violão e voz, dando um clima intimista à apresentação. No violão, Paulo Jr., que compõe os temas próprios interpretados pelo trio; nos vocais, Rafa Almeida e Taís Seibt.